Símbolo de Acessibilidade na Web
ACESSIBILIDADE

Monografias


A Justiça como Finalidade do Direito

A Justiça é a finalidade primordial do Direito. Para corroborar esta afirmação foram pesquisadas, em pequena parte da vasta bibliografia pertinente ao tema, através do método dialético contemporâneo, diversas concepções jusfilosóficas sobre os fundamentos da ordem jurídica. O Direito Natural, ainda hoje, assim como o "suum cuique tribuere" greco-romano, continuam sendo os mais sólidos componentes estruturais do Direito, apesar de terem sofrido críticas e tentativas de aniquilamento, de parte dos jusfilósofos, ao longo da história.


Direito ao Adicional de Insalubridade

Esta monografia tem por escopo demonstrar o equívoco constante da O.J. 173 da SDI-1 do TST, que afirma inexistir previsão legal para o adicional de insalubridade nas atividades sob exposição da radiação solar, quando, na verdade, tal previsão existe.


A Antropologia Filosofica de Karl Marx

Trata do conceito de homem nas obras de juventude de Karl Marx, desde os Manuscritos de Kreuznach (1843) até A ideologia alemã (1846), escrita a quatro mãos com Friedrich Engels.


Licença de uso


Estas obras estão licenciada sob a Creative Commons 4.0 Internacional License e seu uso deve respeitar as seguintes regras:

- Atribuir os créditos ao autor;

- Não comercializar;

- Não modificar


Para ver uma cópia desta licença, clique no selo abaixo.

Licença Creative Commons